Envie sua história
set 04, 2017

Fornecedores pra casar – Casamarela Noivas

Noiva, Planejamento, Vestidos

Quando pensando em vestido de noiva surgem mil e uma inspirações e ideias na nossa cabeça certo? O vestido é um dos passos mais importantes do seu casamento, afinal de contas é ele quem irá fazer de você a protagonista nesse dia tão especial. 

A Casamarela Noivas surgiu com o propósito de levar beleza, estilo e exclusividade, tudo isso juntinho em três locais; São Paulo, Campinas e Piracicaba.

Uma loja de vestidos de noiva onde você encontra uma infinidade de modelos lindos para escolher, vindos dos mais diferentes lugares do mundo e prontos para ressaltar aquilo você tem de mais lindo: ser uma noiva! Nós estivemos próximas pela primeira vez, no Bridal Fashion Show, que preciso confessar: me deixo de boca aberta com tanta coisa linda.

A Casamarela já estava na capital paulista e com uma unidade em Campinas, mas agora também tem um cantinho especial no nosso interior, sabia?

Reveja a inauguração da Casamarela Piracicaba! 

Mas nada disso seria tão incrível se não fosse por um motivo: agora a Casamarela Noivas faz parte do Guia de Fornecedores pra Casar e vai estar cada vez pertinho de você através do projetos e produções aqui do blog.  Pronta para realizar o seu sonho. 

No Editorial Dois Corações por exemplo, o vestido escolhido para brilhar em todos  os registros faz parte de uma das coleções que a loja oferece, delicado, cheio de movimento e simples. Já viu que motivos para amar os vestidos de noiva lindo que tem por lá não faltam né? 

Cada vez mais vamos conhecer novos modelos de vestidos, saber de onde vieram, para qual biotipo ele é mais indicado e o que tem de lindo em cada um deles. Então não deixe de acompanhar os passinhos que daremos juntas daqui para frente.

Gostou de conhecer a Casamarela Noivas? Conte pra mim! 

Foto 1:  Felipe Paes I Foto 2: Italo Cesar I Foto 4,5: Karine Fatel 

ago 29, 2017

A importância do vestido de noiva – Dicas com Renata Campos

Noiva, Planejamento, Vestidos

Você sabe por que o vestido de noiva é tão importante? Muitas respostas óbvias podem surgir, não é? Por que é tradição, por que é lindo, por que faz parte do seu sonho. 

Mas sabia que a escolha do vestido de noiva vai muito além da beleza? É um momento que merece ter toda atenção do mundo, pois será ele quem vai carregar seus melhores sentimentos, energias e amor até o altar. 

Conheça os estilos de vestido de noiva! 

Pensando com carinho nesse tema, conversei com a Renata Campos do RCampos Atelier (uma estilista talentosa daqui do interior paulista) e que mais do que vestidos, oferece uma nova experiência para as noivas. 

“No momento de escolher o seu vestido, eu sempre digo que é de suma importância que o estilo da noiva seja respeitado para que ela se reconheça sem se sentir “fantasiada”.

Segundo a Renata, isso também vale para o a maquiagem, sabia? 

” Sempre oriento as noivas a optarem por detalhes que favoreçam seu biotipo e que tenham a ver com sua personalidade, com sua essência, por exemplo: a noiva que não gosta de usar decotes profundos, não deve, nesse momento tão ímpar da sua vida, querer inovar e usar um vestido mega decotado, ou a noiva que tem muito busto, deve fugir do decote canoa, porque aumenta o tamanho dos seios e, algumas vezes, a achata.”

Exatamente por isso, quando a noiva procura o RCampos Atelier, tanto a Renata quanto sua equipe procuram não só tirar as medidas e produzir um lindo vestido, mas entender um pouco mais sobre sua personalidade, estilo, formato do casamento e até mesmo a opinião do noivo!

” Por que é interessante saber do que o noivo gosta? Muitas vezes o noivo pede pra noiva não prender o cabelo ou não usar um decote muito extravagante. E que surpresa boa quando o noivo vê que a noiva atendeu a um pedido dele, vocês não acham?”

Além de toda a consultoria oferecida no Atelier, a Renata sempre orienta a noiva a ouvir a opinião de alguém próximo ou em quem confie. Seja a mãe, a irmã, a melhor amiga ou madrinha, todas podem ajudar. 

“Aconselhamos a noiva a não ficar comentando com outras pessoas, que muitas vezes acabam a confundindo, além de estragar a surpresa do grande dia.”

Esse é um ponto importante, quanto custa realizar o sonho do vestido de noiva. Segundo a Renata, uma noiva deve separar de 8 a 12% do orçamento total para o seu vestido, 

“Em nosso atelier praticamos um preço justo e isso inclui: material de qualidade, mão de obra especializada, prazos irretocáveis e toda consultoria e acompanhamento. No dia do casamento vamos até à noiva vesti-la e nos dedicamos a essa noiva que nos elege para realizar o vestido deste dia tão especial da sua vida.”

Quando se compra vestidos pela internet, você assume o risco de ter um produto com detalhes ou até mesmo qualidade diferente da que imaginava. E segundo a Renata, são os retoques, consertos e “melhoradas” que fazem o preço de um vestido aumentar. 

“Em minha opinião, algo que deveria ser sonhado e construído junto, acaba ficando muito impessoal e frio… O vestido, quando feito num atelier e sob medida seja com o aluguel ou compra, fica impregnado de amor, carinho e autenticidade! A noiva sente isso, e para nós isso é impagável”

Agora, já não sobraram mais dúvidas a respeito do vestido certo? 

Conte pra mim como foi seu processo e de escolha e o resultado final, vou amar dividir com você! 

Foto 1,4,: Aloha Fotografia I Foto 2: Aline Ferreira I Foto 3: Vidafoto

ago 25, 2017

Fashion Looks para Madrinhas de casamento

Noiva, Planejamento, Vestidos

 

Que tal ser uma madrinha de casamento que se sinta bem e vista algo cheio de estilo? . Afinal, nem sempre as madrinhas usam a mesma cor ou o mesmo modelo de vestido no dia do casamento, hoje existem diversas opções para ser linda, ter personalidade e ainda ser discreta no grande dia dos noivos.

Por isso hoje, vamos conhecer as possibilidades de um fashion look para madrinhas que vai encantar você! Estampados, lisos, com ou sem volume, longos e curtos. Já viu que opções não falta certo?

Ser madrinha de casamento exigem alguns cuidados claro, você deve estar atenta ao comprimento do seu vestido, decotes, se você se sente confortável para estar com ele até o fim da festa e claro: se ele não vai chamar mais atenção do que deveria no dia. Mas tomando cuidado com esses detalhes, temos mil e umas inspirações lindonas que separei para você!

 

 

 

Você pode ser uma madrinha clássica, romântica, moderna ou delicada. Vale ressaltar que é importante estar sempre que possível ornando com o restante do casamento, isso não quer dizer que a cor do seu look deverá ser exatamente a mesma da paleta de cores do casamento, mas procure sempre ser feliz e arrancar um sorriso da noiva. 

Os estilos mais leves e soltos me deixam encantada! Principalmente para casamentos ao ar livre, eles podem ser uma grande aliado por que vai te deixar confortável para estar bem até o fim do casamento. 

Já os mais justinhos, podem ajudar você a ser mais elegante e confiante, sem dúvida! Para mulheres mais altas o longo é um dos modelos ideias para ser madrinha de casamento.

 

Caso a noiva escolha uma paleta de cores aos invés de uma única cor padrão, você pode optar por diversos modelos: soltos com movimento, com mangas longas ou curtas, apesar dos tons serem parecidos encontra um mais lindo que o outro para se apaixonar! 

 O que acharam das inspirações de “fashion look”para madrinhas decidias e que desejam manter a originalidade no dia do casamento? 

 

Fotos: Ruffled Blog