Envie sua história
abr 18, 2017

[Quero casar, e agora?] Planejamento últimos 3 meses

Quero casar, e agora?

E hoje com o coração apertado chegamos ao fim da série de posts sobre como planejar um casamento mês a mês. 

Durante esse tempinho, falamos sobre as tarefas de uma noiva em cada etapa e a importância de procurar sempre saber mais sobre a organização do seu casamento, ainda que não seja você quem vai cuidar de tudo. 

Começamos a falar aqui sobre as tarefas do 1 mês, a escolha da data, a emoção de ainda estar noiva, a ansiedade, a descoberta do desconhecido, a preocupação por ter que lidar com tantas coisas de uma só vez. 

Durante os dias que passaram, aprendemos sobre a escolha do local, entendemos um pouquinho mais a questão do planejamento financeiro, a contratação dos fornecedores desde a escolha do buffet até as lembrancinhas de convidados. 

Não viu esse post? Clique aqui.  

Foi tudo muito intenso não é? Eu sinto que pude aprender mais ainda, com cada uma de vocês que me enviou mensagem para tirar suas dúvidas, noivas que me pediram opinião a respeito de algum fornecedor. Foi mágico. 

Agora vamos falar das suas tarefas finais. 3 meses é o que falta para que seu grande sonho se torne realidade, já pensou nisso? Coração não se aguenta de tanta ansiedade, agora o que faz parte do fechamento são só alguns detalhes. 

BEM-CASADOS

Você ainda não casou, mas encomendar os bem casados será sua tarefa inicial 3 meses antes. Você não precisa escolher o bem casado em sí, pode trocar por brownies como esse aqui também! Ou até por outra lembrancinha mais elaborada. 

DETALHES DE DECORAÇÃO

O buque, a lapela do noivos, o topo do bolo, tudo isso será resolvido agora. Em muitos casos a própria decorado já inclui o valor do buque das lapelas no valor mas caso isso não aconteça com você, procure qual o local que fará. O topo de bolo tem sido cada vez mais personalizado, então não economize criatividade no seu! 

DOCUMENTAÇÃO 

Esse passo pode dar um certo trabalho mas é mais importante para que o casamento aconteça. Você deve ir até o cartório da cidade de vocês e descobrir quais documentos vão precisar para dar entrada.

CARRO DA NOIVA

Se vocês vão precisar de um carro para irem de lá pra cá, pesquisa e contrate o fornecedor que escolheu. A escolha do carro vai de acordo com o gosto dos noivos, então não precisa se preocupar. 

ENTRE DE CONVITES E RSVP 

Nesse momento você vai começar a entrega dos convites, e de uma forma ou de outra a confirmação de presente PASSIVA. Não sabe a diferença? Don’t correis. Eu explico. 

A confirmação passiva acontece quando você adiciona um número de telefone ou e-mail no convite para que os convidados confirmem sua presença. 

Ja na confirmação ativa sua assessora, alguma amiga ou até você mesma liga para os convidados que deixaram de confirmar presença dentro de um prazo, mas pode ser feita um pouco pertinho do casamento.

CONFIRMAR FORNECEDORES 
Agora é definitivo! Junte todos os contratos dos fornecedores que fechou e faça uma lista para alinhamento.  Se tiver uma assessora ela saberá o que fazer, caso seja você, confirme os serviços que contratou de cada um deles com horário de montagem/desmontagem e tudo o que está incluso.

PAGAMENTO 

Verifique se todos os pagamentos da sua planilha estão em dia, quais fornecedores vai precisar acertar depois e o que ficou para pagaram após o casamento. 

PLANO B

Caso seu casamento precise de um plano B tanto para cerimônia quanto para festa, entre em contato com fornecedores de tenda para não ter surpresas. 

ESPERE ANSIOSAMENTE

Parabéns! Você passou por longos 12 meses cumprindo tarefas, dando check list, juntando inspirações, contratando fornecedores e agora é o momento em que você deve aproveitar cada segundo. Imprevistos podem acontecer mas isso não quer dizer que seu casamento não será como você sonhou.

Junte todos os passos de cada mês que vimos aqui, anote, copie e salve. Eles poderem ser super úteis quando começar a organizar o seu grande dia. 

O que acharam da série Quero casar, e agora? Ajudou em algum detalhe do seu casamento? Esclareceu alguma dúvida que talvez você não noiva tinha? 

Conte pra mim aqui nos comentários! E se tiverem qualquer dúvida vou ficar feliz em responder. 

Reveja a série completa:

12 MESES: Escolha da data – Definindo orçamento Download Planilha de gastosA lista de convidados – A paleta de cores Orçando seus fornecedores Escolhendo o local Pesquisa de fornecedores – O vídeo do casamentoAtração musical A decoraçãoO buffet

11 e 10 MESES: aqui 

9 e 8 MESES: aqui

7 MESES: aqui 

6 e 5 MESES: aqui 

4 MESES: aqui

abr 11, 2017

Quero casar, e agora? Planejamento 4 meses antes

Quero casar, e agora?

O coração começa a bater mais forte, os dias passam mais rápido e você já não vê a hora do casamento chegar! Bem-vinda aos 4 meses mais próximos do seu grande dia.

PAPELARIA

Esse é o momento de colocar olhos, mente e coração na sua papelaria do casamento. Falamos um pouco sobre esse assunto aqui , mas agora você deverá filtrar tudo aquilo que encheu sua pastinha de inspiração por anos e colocar em prática.

Não se esqueça que uma boa papelaria não é aquela que tem muitos itens mas sim que seja padronizada, fofa e o mais a cara dos noivos possível.

CHÁ DE COZINHA

Está sonhando com as aquelas panelas brilhantes, aquele jogo de talheres lindo da loja e alguns outros utensílios? Que bom! Pois sendo você a responsável ou não, agora será a hora de começar a organizar o seu chá de cozinha.

Caso não queira organizar tudo sozinha, é sempre bom ter a ajuda das madrinhas para fazer acontecer.

BOLOS E DOCES

Seu casamento já será lindo sem muita ajuda, calma. Mas para fazer a alegria dos convidados depois de muita festa é preciso abastecer a mesa de docinhos e encomendar o bolo, seja ela fake ou não, para a mesa central.

BANDEJAS E UTENSÍLIOS

É super comum que por indicação do decorador ou até buffet você contrate os utensílios como bandejas e aparadores de uma empresa terceirizada. Caso ainda não tenha cumprido essa tarefa, pesquise, procure e contrate o que será necessário.

 

abr 03, 2017

Quero Casar, e agora? Planejamento 6 e 5 meses antes

Quero casar, e agora?

 

Quando se está mais próximo do grande dia, as tarefas começam a ser mais específicas e detalhadas e você deve estar preparada para sentir o coração bater um pouquinho mais forte.

Entre 6 e 5 meses do seu casamento você terá uma listinha especial de coisas para fazer, terminar de fechar e contratar. Por isso você deve prestar bastante atenção em cada tópico:

 

RECREAÇÃO INFANTIL 

Hoje em dia é comum que em casamentos o número de crianças seja um pouquinho alto, quando isso acontece é legal que você pense em contratar uma equipe de recreação infantil para cuidar dos pequenos enquanto os pais se divertem na recepção e tenham até mais tempo de estarem por perto dos noivos.

Ao contrário do que imagina as empresas de recreação não são caras e dessa forma você mostra que também se importante com as crianças que vão estar  no sue dia. 

ROUPA DO NOIVO 

Caso ainda não tenha dado check nessa tarefa, nesse momento você vai se dedicar em encontrar a roupa do noivo ou quem sabe até correr atrás de tecido para que seja feito sob medida. 

ATRAÇÃO DO DIA

 você sonha em ter uma escola de samba, banda ou cantores na festa do casamento essa é a hora certa de contratar! No caso das atrações que eu citei ali em cima a agenda costuma sempre estar fechada com antecendência por isso é legal você já correr para contratar.

SITE DOS NOIVOS 

Quer um site para diminuir o trabalho de enviar a lista de presentes, informar a localização e confirmação de presença? Então pode começar a pesquisa para escolher qual será o seu! Falamos sobre os benefícios de um site de casamento aqui . 

COMPRAR ALIANÇAS 

É sempre bom ir as compras com calma e muito amor no coraçãozinho, quando se trata da aliança de casamento então, nem se fala! Tire um tempo com seu noivo para procurar a aliança ideal para vocês com melhor custo-benefício e claro: a mais linda! 

VESTIDO DE NOIVA

Se você ainda não encontrou o seu vestido ideal, comece a pesquisa, junte suas referências e inspirações e vá em busca do que precisa para colocar seu sonho em prática.

Muitas vezes o seu vestido dos sonhos pode não estar a venda em alguma loja e você precise de um ateliê para produzir. Então procura qual será sua situação para não ter imprevistos.