Envie sua história
ago 07, 2017

Uma festa de aniversário em volta da fogueira!

Produção

Quem me acompanhou através das redes sociais do blog no início de julho, que eu passei por algumas correrias organizando minha festa de aniversário! E finalmente, hoje vou poder dividir com vocês como idealizei, organizei e executei esse dia tão especial pra  mim.

Desde muito pequena eu gostava de organizar meus aniversários, dos 13 aos 17 então, foi a época em que  mais me dediquei a esse assunto. Porém durante esses anos todos, sempre procurava fazer algo novo, diferente e que no fim se tornasse uma “grande festa” cheia de amigos.

Esse ano resolvi que era momento de desacelerar o ritmo um pouco, a fase em que estou passando principalmente através do blog é cheia de amor, pessoas especiais e lembranças daquelas que queremos sempre eternizar.

E foi isso que decidi fazer: convidar meus amigos e familiares mais próximos para uma festa em volta da fogueira, sem luzes, fumaça ou dança mas que rendesse muitas risadas, conversas e encontros.

O tema em que me inspirei foi “campfire” mais comum nos Estados Unidos onde as famílias viajam com traillers, acampam e tomam chocolate quente com marshmallow em volta de uma fogueira geralmente no frio.

Como faço aniversário em julho e sempre foi um mês bem gelado, achei que seria o momento perfeito para trazer uma experiência diferente para todos que convidei, com muitos detalhes e aconchego. Procurei muitas inspirações com esse tema na internet e comecei a fazer uma listinha dos itens básicos para decoração nesse estilo.

O local escolhido não foi um buffet ou fazenda como estamos acostumadas a ver nos casamentos mas sim minha própria casa. Os objetos de decoração como tronco de madeira para o bolo, jarra de zinco, baldes de leite e escadinha dos doces foram alugados na Ella Arts

A decoração também foi toda feita por mim, afinal de contas, apesar de amar casamentos e todos os fornecedores que fazem esse sonho acontecer, eu também amo participar e colocar a mão na massa quando idealizo algo assim. Tanto o balcão quanto a mesa estilo “pic-nic” foram feitas sob medida na marcenaria, desenhei como queria e eles colocaram em prática! 

Montei uma planta baixa de como iria distribuir a decoração no meu quintal, pensei em quais detalhes gostaria e comecei a ir atrás de tudo. O varal de luzes  que iluminou quase toda a festa foi locado da Fica, vai ter bolo! que além de pessoas muito especiais para mim, também são assessoras e fazem parte do Guia de fornecedores pra casar.

A Nóz café e pães já é super querida e esteve marcando presença com seus docinhos delícia na inauguração também! As peças rústicas como a roda de madeira e as canequinhas esmaltadas fui encontrando em lojas de antiguidades do interior. 

Reveja a inauguração do escritório do blog 

Todas as plaquinhas escritas a mão foram feitas pela Camila Stachissini, o tutorial de Smore também! Eu escrevi como  queria o passo a passo e ela se encarregou de deixar tudo criativo assim. O restante encontrei nas minhas idas e vindas na 25 de março, uma rua em São Paulo cheia de tudo o que você precisa, é bem difícil não se apaixonar por lá. 

Foi um dia muito especial, juntar os amigos e a família não tem preço ainda mais quando o motivo da comemoração é o seu aniversário. Para você que sonha em fazer o seu chá ou até mesmo o casamento com um toque especial, uma ideia diferente, não desista de colocar prática! 

Quanto mais você ousar, criar e mudar no dia do seu casamento mais a cara dos noivos ele fica. Salve o que gostou na sua pastinha no Pinterest e não deixe de se inspirar todos os dias com novos projetinhos. 

Foto: So I See I Doces: Noz café e pães I Varal de luzes: Fica, vai ter bolo! I Plaquinhas: Camila Stachissini

jul 24, 2017

Editorial – Dois corações

Produção

Para você, o que é um casamento?

A união de duas pessoas diante da lei, uma grande festa, um sobrenome novo, presentes que enchem a casa. Quem sabe tudo isso junto não é? Um sonho, para alguns maior e para outros nem tanto.

Nossa tendência  é sempre pensar que o casamento se resume apenas a um único dia e nos esquecemos das histórias que aconteceram antes e das que possivelmente virão.

Da juventude ou apenas da alma jovem, das paqueras, dos sorrisos e dos encontros.

Para que o amor de dois corações pudessem estar ali, naquele dia, muita coisa aconteceu. Conversas longas que poderiam durar dias, olhos nos olhos, o frio na barriga que talvez não serão mais tão intensos no futuro.

Cartas escritas, mensagens de texto ou apenas janelas virtuais. O que mudou foi apenas o meio, mas não a intensidade em que esses dois corações se conectaram. Se completaram, como pão e padaria, filme e pipoca. 

Um casamento não é celebrado em um único dia, ele merece ser celebrado TODOS os dias, nos pequenos detalhes, nas histórias que leram em uma tarde gostosa, nas músicas que escutaram e cantaram juntos e nas canções que ainda vão embalar esses dois corações.

Jovem ou experiente, sabe o que é sentir-se assim. Antes, durante ou após o casamento, todos nós enfrentamos desafios grandes e pequenos por que acreditamos em uma coisinha chamada amor.

Sabe o sorriso que arrancou durante os anos até esse grande dia? As lágrimas que enxugou? O abraço que ofereceu? É isso que significa amor, sim, isso mesmo! O amor de dois corações. 

Não existe tipo de noiva, nem um modelo ideal como um vestido, mesmo que digam o contrário.

Cada casal é único, cada história é única. E podem até tentar comprá-los, persuadi-los, trata-los apenas como mais um casal, mas o que de fato importa durante toda essa jornada é o amor que existe entre esses dois corações. 

 

 

Para que essa mensagem cheinha de amor que o blog sonhou em passar para cada uma de vocês aqui pudesse se tornar real, fornecedores comprometidos e cheios de vontade entraram em ação, abraçaram a história de amor de cada casa e entregou o melhor de sí nesse dia incrível do início ao fim. 

Com a organização impecável da Fica, vai ter bolo!  os registros do casal Gorskerz foram feitos através das lentes com muito talento por trás do Italo Cesar e Social Films, toda a beleza, elegância e delicadeza do casal ficou por conta da Casamarela Noivas, Villa Roma e Atelier Amor e etc

E como não se apaixonar por todos os acessórios criados com muito carinho pelo Atelier Girardi? Além das peças existentes que brilhavam mais que o sol daquele dia,  uma tiara feita especialmente para o primeiro editorial do blog, um comprometimento sem fim! 

Meu coração está grato, pelo Espaço Monte Alegre que abriu as portas para um projeto tão novo, pela 3 car garage que além de ser a Kombi mais queridinha do Brasil faz cada foto se tornar única com tanta dedicação aos detalhes do cenário, que aliás, ficou muito mais lindo com a decoração do Raphael Soares.

 

 

Meu coração se enche de alegria por saber que existem fornecedores, noivas e leitoras que acreditam nos projetos do blog. É um prazer e uma alegria tão mais tão grande poder falar, viver, dividir e sonhar com o casamento juntinho de vocês que faltam palavras para agradecer.

Se você ainda não conhece fornecedores que são realmente pra casar, acesse nosso Guia.

Se você é noiva, noivo, leitora, leitor, fornecedor ou apenas uma pessoa curiosa por esse universo “paralelo” que o casamento é, não deixei de escrever, comentar e dividir comigo um pouquinho do seu sentimento, pois nosso cantinho é feito de sonhos! 

Meu, seu e de todas que estão Querendo Casar

 

Assessoria: Fica, vai ter bolo! I Foto: Italo Cesar Fotografia I Vídeo: Social Films I Local: Espaço Monte Alegre I Vestido: Casamarela Noivas I Beleza: Atelier Amor e etc I Noivo: Villa Roma I Kombi: Clickombi I Acessórios: Atelier Girardi I Decoração: Raphael Soares 

 

jun 02, 2017

DIY – Travesseiro para o dia dos namorados

Produção

Pensou que o dia dos namorados iria passar batido por aqui? Então o presentinho cheio de amor DIY fácil de fazer em casa chegou para começar seu dia dos namorados da melhor maneira.

A Reci fez um vídeo completo com o passo a passo no Canal da Família Gorskerz para que você não perca nenhuma das dicas do tutorial. 

Conheça a coluna Level Up – Vida de casados 

O DIY de hoje é um travesseiro fofura para surpreender o seu amor, independente de ser noivo ou não. É fácil de fazer, não demanda muitos materiais e você ainda pode enfeitar sua cama. 

Como disse, o vídeo com o passo a passo dessa surpresa tão linda vai estar no canal deles, mas o molde para seguir os passos certinhos que são dados você já pode baixar ali em baixo. 

Conte pra nós o que achou desse tutorial de hoje!