Envie sua história
ago 04, 2017

Você conhece Elopement Wedding?

Dicas, Manual, Organização

Cada vez mais o casamentos estão criando personalidade própria e deixando de ser clássico com o antigamente. Casamentos no campo, na praia e até em outro país se tornaram comuns. Mas um novo estilo de casamento vem conquistando noivos: o Elopement wedding ou casamento á dois.

Já vimos por aqui o Elopement da Andresa com o Rodolfo, mas hoje é dia de explicar um pouco melhor qual a real importância de um casamento á dois. 

Reveja o Elopement Wedding – Andresa e Rodolfo 

Esse tipo de casamento teve sua origem em 1338 e denominava o ato de abandonar o marido para fugir com o amante, mas tempos depois esse terno ganhou novos significados e hoje o Elopement Wedding denomina um casamento sem nenhum convidado, apenas o noivo e a noiva.

De fato não é comum, muitos noivos o sonho de celebrar esse dia com seus amigos e familiares e por isso ainda podem achar um pouco estranho. Mas é exatamente isso que o casamento á dois oferece. A oportunidade de celebrar essa nova fase intensamente apenas você e a pessoa escolhida para amar até o fim. 

O casal tem a chance de trocar seus votos e promessas longe de tudo e todos, não para fugir em sí, mas para se unir e lembrar do que é verdadeiramente importante: o amor. 

Nessa estilo de casamento você pode procurar usar a criatividade da mesma maneira em que usaria no casamento tradicional. Decoração, buffet, local, fotografia e vídeo, tudo o que for necessário para tornar esse dia ainda mais inesquecível.

 

Você pode optar por uma celebração mais simples, trocar apenas votos, um jantar apenas você e seu noivo. O importante não é quantidade de “coisas” mas sim de lembranças que terá desse dia. Viva-o intensamente, olhe no olhos, troquem sorrisos e abraços e jamais se esqueçam da promessa que farão nesse dia. 

Fotos: Via Pinterest 

maio 08, 2017

Fornecedores pra casar – Fica, vai ter bolo! Assessoria

Organização

Um casamento dos sonhos não depende só da execução do dia não é? Ele é composto por muita organização, planejamento e habilidade para que tudo saia conforme pensado meses antes do grande dia. 

Você sabia que uma assessora pode sim mudar a sua vida?  Ela é quem organiza, contabiliza, indica e executa o casamento e ainda deixe você e seu noivo tranquilos e sem medo de imprevistos. 

A Fica, vai ter bolo! Assessoria Criativa surgiu em Limeira no interior de São Paulo o que as faz especialista em casamentos no campo e ao ar livre.  

Com o propósito de realizar sonhos e ajudar os noivos durante todo o processo do casamento elas atuam a 5 anos de uma maneira personalizada e inesquecível. Os casamentos realizados por elas estão presentes em diversos sites de referências e possuem encanto em cada detalhe.

As assessoras Manu e Andresa se tornaram sócias após organizarem seus próprios casamentos sozinhas e hoje estão juntas para trazer o melhor dos fornecedores que o interior tem a oferecer.

Juntas fazem com que esse dia seja especial e ainda oferecem um guia completo para tirar suas dúvidas sobre o processo em um blog de assessoria cheio de dicas para que não falte nada.

Agora elas não apenas organizam, planejam e executam sonhos mas também vão estar no Guia de Fornecedores pra Casar aqui no blog! 

 Não deixe de conhece-las e entrar em contato para tirar todas as suas dúvidas quando o assunto for organizar um casamento do começo ao fim! 

 

Foto 1,2,4: Aloha Fotografia I Foto 2: Jenifer Bueno I Assessoria: Fica, vai ter bolo! 

maio 02, 2017

Quando começar a economizar para o casamento?

Dicas, Organização

 

 

Durante todo o tempo em que sonhei com o grande dia já pensava a respeito de quando seria o momento ideal para começar a economizar para o casamento. 

Acredito que essa seja a dúvida de muitas noivas e futuras noivas que se planejam para esse acontecimento desde cedo. E tenho uma novidade: vamos tirar suas dúvidas! 

Principalmente para quem já namora ou está noiva a muito tempo economizar pode ser uma palavra difícil de ser colocada em prática, principalmente quando ainda não se sabe ao certo qual o valor que será gasto para o seu casamento.

O MOMENTO CERTO 

A verdade é que a economizar pode começar a partir do momento em que você decidiu que terá um casamento. Seja como um sonho ou pensamento muito racional você não precisa de muito para dar inicio a economia. Me arisco a dizer até que não precisa-se nem estar noiva ainda. 

Pense que o casamento será um investimento e mesmo que você e seu noivo futuramente entrem em um acordo a respeito do orçamento, tenham ajuda de pais e familiares o sonho continuará a ser seu.

É bacana que tenha reservas para que aqueles detalhes dos mais simples aos mais complicados possam se tornar reais ao seu ver.

O casamento não é feito apenas com os desejos da noiva, sem dúvida! Mas se é importante para você sugiro que sempre reserve parte do seu dinheiro, quando possível claro, para o casamento.

Economizar tem sido algo complicado para qualquer área da vida nos tempos de hoje, mas quando falamos sobre um dia como esse queremos que tudo saia conforme sonhamos. Sem erros, sem imprevistos e cheio de detalhes memoráveis. 

Então a dica principal para economizar para o casamento é: estabeleça uma meta.

Sim, uma meta! Você já tem independência financeira? Quanto poderia separar desse valor para o seu casamento?

São perguntas que devem ser feitas antes de qualquer economia. 

Eu comecei a separar dinheiro para o meu casamento quando ainda não fazia ideia do valor real que um casamento teria. Isso por que das poucas coisas que decidia sozinha, uma delas é que teria um casamento que sempre sonhei e não dependeria de terceiros para por em práticas cada detalhezinho. 

Baixe aqui a planilha orçamentária 

OS NOIVOS

Quando você e seu noivo decidiram juntos que o casamento realmente acontecerá, esse é o momento ideal para começar a economizar. Sentem juntos  e determinem um orçamento e quanto cada um poderá contribuir para atingir esse objetivo.

É importante que sente com os pais de ambos os noivos pois quase sempre os pais desejam fazer parte da realização desse sonho e acabam ajudando financeiramente. 

Sejam fiéis! Não deixem de cumprir com o combinado, mesmo que sejam valores quase insignificantes separem o pouco que tiverem sem se esquecer do investimento que estão fazendo.