Envie sua história
jul 21, 2017

Vestidos lindos para o casamento civil

Noiva, Vestidos

Se você é/foi ou será uma noiva, provavelmente não vai pular seu casamento civil. A diferença no assunto de hoje é que o casamento civil pode acontecer separadamente, em um dia diferente a comemoração religiosa. 

Conheça o cantinho especial para noivas! 

O casamento civil sempre teve um aspecto um pouco mais sério que a celebração, já que nesse momento é realizado apenas a assinatura dos contratos perante o juiz e as testemunhas do casal. Mas sabia que de uns tempos para cá as coisas mudaram e as noivas passaram a tornar esse momento tão especial quanto?

Não só através do convite ou da comemoração que é feita após a saída do cartório, mas usando belos e elegantes vestidos que fazem muito bem o papel do vestido de noiva no dia. 

Mas talvez você se pergunte, é realmente necessário usar branco nesse dia? E a resposta é: não! No seu casamento de maneira geral, o uso do branco é uma tradição milenar, mas no caso da união civil usar branco ou não, é uma decisão sua. 

Só que para isso, é necessário algumas inspirações que possam ajudar você nesse dia tão especial. Vestidos para o casamento civil que vão aumentar as expectativas para o grande dia mostrando a beleza da noiva que começa desde o primeiro “aceito”.

 

Quando se pensa em casamento civil, a tendência é escolher vestidos mais sérios e neutros, mas não é bem assim! Você pode optar por tons claros, estampas floridas, cores misturadas, tudo que possa deixar você ainda mais radiante, afinal, é ou não é um dia importante também? 

 

 

Longo ou curto, com decote ou sem. A escolha do vestido para o casamento civil é uma “amostra grátis” da sensação de usar o vestido do grande dia. Por isso não tenha medo de estar linda em ambos os momentos. 

 

jul 10, 2017

Usando as flores para o cabelo da noiva

Cabelo, Noiva

Que flores e folhas são lindas nós já sabemos certo?

Elas enfeitam, dão cor e vida ao ambiente deixando tudo mais alegre no casamento, importadas ou não, as flores podem deixar tudo mais lindo. E por isso, além da decoração você também pode optar por coloca-las no seu cabelo!

Exatamente. Não é errado e muito menos estranho flores no cabelo da noiva, como coroa, como detalhe, na frente ou atrás, o importante mesmo é usar a criatividade para fazer com que esse estilo cheio de charme possa deixar você ainda mais bela. 

Hoje trouxe algumas inspirações e ideias que podem ajudar você a ampliar seus horizontes e ver que as possibilidades são infinitas quando falamos em flores. 

 

 

Dentre tantas possibilidades, a primeira delas é usa-las como uma tiara, com ou sem penteado. Basta juntas algumas das flores que fazem parte da decoração do seu casamento, ou até mesmo combinar com o próprio decorador e escolher juntinho com seu cabeleireiro a melhor maneira de ser usado.

 

A clássica coroa de flores nunca perde o encanto. A partir do momento em que surgiram como uma opção para as noivas, elas passaram a ser cada vez mais usadas sendo encontradas de muitas formas diferentes: prontas, para comprar pela internet, por encomenda.

Na coroa é legal que você também dê atenção aos tons que estão presentes no seu casamento e claro, que também destaquem seu vestido de noiva. 

 

 

Pequenas ou grandes, coloridas ou em tons mais neutros, como vimos as flores podem ser uma saída moderna, encantadora e até mesmo econômica para as noivas que preferem não utilizar coroas ou véu.

Mas com as novas tendências de casamento para 2017 pequenos detalhes também ganham o coração das noivas: o greenery. Uso de folhagens, folhas ou apenas detalhes mais verdinhos para enfeitar os cabelos estão em alta. 

Conheça as tendências de casamento para 2017

Usar folhas no cabelo da noiva também é novidade e não poderia ser deixado de lado, elas oferecem simplicidade e para noivas que preferem uma decoração menos clássica é a diferença que faltava.

 

 

Foto 1 á 13: Pinterest I Foto 2: Aloha Fotografia 

jun 16, 2017

Cuidados para a pele da noiva – Isa Contro

Make, Noiva

Você deve estar acostumada a encontrar muitas dicas para noiva, sobre o vestido, cabelo e maquiagem. Mas você sabia que vai muito além disso? Um noiva não precisa apenas de dicas para o dia e sim uma preparação especial que vem bem antes do casamento.

Exatamente por esse motivo, a Isa Contro que faz parte do nosso time de Fornecedores pra casar trouxe algumas dicas que vão ajudar você a ser não só uma noiva preparada mas uma pessoa com hábitos maravilhosos mesmo após o grande dia.

Cuidar da pele do rosto é uma ação tão necessária quanto cuidar dos cabelos e do resto do corpo. Nossa pele é um dos maiores refletores de nossa saúde e sua beleza está totalmente ligada a ela.  A primeiras dicas para ter uma pele limpa para o seu casamento são:
1. Beba muita água
2. Não tome banhos extremamente quentes
3. Consuma alimentos saudáveis
Essas dicas na verdade devem ser um estilo de vida, não apenas um passo a passo para noivas, mas é importantíssimo colocar em prática nessa época.
4. Lave seu rosto ao menos duas vezes ao dia com um sabonete apropriado ao seu tipo de pele. para a pré maquiagem, você pode usar um adstringente ou água micelar!
5. Após a higienização use um tônico para equilibrar o ph da pele e devolver vitalidade
6. Hidratar é fundamental por isso encontre um produto adequado para você. Se sua pele for oleosa opte por hidratantes oil free ou com textura em gel, já se for uma pele seca produtos mais densos são bem vindos. 
Uma dica para a hidratação pré maquiagem é o uso de água termal que não acumula nenhum tipo de resíduo, aumentando a durabilidade da maquiagem.
Se ainda sim não estiver satisfeita com o resultado, o ideal é o uso de óleos essenciais que estão sendo cada vez mais usados.  Mas fique atenta, esses óleos devem ter uma qualidade boa para absorção completa pela pele. 
7. Agora um extra para um efeito mais duradouro e profissional da maquiagem ou para o dia a dia: use um primer ou um blur, que disfarça poros e linhas, além de absorver a oleosidade e aumentar a durabilidade da produção!