Envie sua história
set 04, 2017

Maquiagem para noiva: tem certo ou errado?

Make, Noiva, Planejamento

Você já deve ter se perguntado algo semelhante, afinal para a noiva: existe estilo de maquiagem certo ou errado? 

Essa é uma questão que pode confundir um pouquinho algumas noivas e outras nem tanto, mas é sempre importante saber quais são as melhores orientações para cada estilo de casamento sempre seguindo o que a noiva realmente ama: ela mesma! 

Por isso nosso papo de hoje não será sobre a história de um casamento lindo ou um ensaio pré wedding, mas sobre os cuidados que a noiva deve ter no momento de definir qual será sua maquiagem para o casamento. 

Para que não falte dicas técnicas, a Talita Valim Makeup que faz parte dos Fornecedores pra casar, nos trouxe alguma toques que podem contribuir muito para essa dúvida ir embora. 

O que existe não é certo ou  errado, mas sim o estilo próprio da noiva. Para cada estilo de casamento, é necessário algumas cuidados como: casamento no campo, optar por maquiagem e cabelos mais leves, que tenham movimento e brilho para ornar com o restante da sua cerimônia.

Casamentos durante a noite, que por vários detalhes como iluminação, ambiente e até mesmo clima, podem abrir o leque de opções para maquiagens mais pesadas e até mesmo escuras. 

“Não existe o certo ou o errado e sim que mensagem aquela noiva está querendo passar no seu grande dia, ou seja, se ela é uma noiva mais romântica consequentemente sua imagem vai estar mais doce e delicada, se é uma noiva mais luxuosa vai estar sempre com vestido, maquiagem e cabelo mais glamurosos, e assim a noiva também vai dando seu toque personalidade e se encaixando com os profissionais a sua volta”

 A resposta correta é, não procure ser uma noiva que não combine com seu estilo e personalidade. Ter dicas para seguir no caminho mais correto é fundamental, pense no vestido, no ambiente, na iluminação mas não esqueça de que tudo isso deverá combinar com o noivo e com você também! 

Foto 1: Aline Ferreira I Foto 2: Aloha Fotografia I Foto 2: Danielle Rossi I Foto 4: Italo Cesar 

jun 16, 2017

Cuidados para a pele da noiva – Isa Contro

Make, Noiva

Você deve estar acostumada a encontrar muitas dicas para noiva, sobre o vestido, cabelo e maquiagem. Mas você sabia que vai muito além disso? Um noiva não precisa apenas de dicas para o dia e sim uma preparação especial que vem bem antes do casamento.

Exatamente por esse motivo, a Isa Contro que faz parte do nosso time de Fornecedores pra casar trouxe algumas dicas que vão ajudar você a ser não só uma noiva preparada mas uma pessoa com hábitos maravilhosos mesmo após o grande dia.

Cuidar da pele do rosto é uma ação tão necessária quanto cuidar dos cabelos e do resto do corpo. Nossa pele é um dos maiores refletores de nossa saúde e sua beleza está totalmente ligada a ela.  A primeiras dicas para ter uma pele limpa para o seu casamento são:
1. Beba muita água
2. Não tome banhos extremamente quentes
3. Consuma alimentos saudáveis
Essas dicas na verdade devem ser um estilo de vida, não apenas um passo a passo para noivas, mas é importantíssimo colocar em prática nessa época.
4. Lave seu rosto ao menos duas vezes ao dia com um sabonete apropriado ao seu tipo de pele. para a pré maquiagem, você pode usar um adstringente ou água micelar!
5. Após a higienização use um tônico para equilibrar o ph da pele e devolver vitalidade
6. Hidratar é fundamental por isso encontre um produto adequado para você. Se sua pele for oleosa opte por hidratantes oil free ou com textura em gel, já se for uma pele seca produtos mais densos são bem vindos. 
Uma dica para a hidratação pré maquiagem é o uso de água termal que não acumula nenhum tipo de resíduo, aumentando a durabilidade da maquiagem.
Se ainda sim não estiver satisfeita com o resultado, o ideal é o uso de óleos essenciais que estão sendo cada vez mais usados.  Mas fique atenta, esses óleos devem ter uma qualidade boa para absorção completa pela pele. 
7. Agora um extra para um efeito mais duradouro e profissional da maquiagem ou para o dia a dia: use um primer ou um blur, que disfarça poros e linhas, além de absorver a oleosidade e aumentar a durabilidade da produção!
jun 08, 2017

Noiva D – Tutorial olho esfumado preto

Make, Noiva

A nossa série amada de maquiagem “Noiva D” demorou um pouquinho mas chegou ao seu segundo tutorial: Esfumado preto. Para você que quer se sentir linda e ainda sim ter um olhão esfumado para o seu casamento, a Talita Valim que faz parte do Guia de fornecedores pra casar te ensina o passo a passo.

Pode ser a noiva dos cílios delicados, a noiva do contorno ou a noiva dos olhos bem destacados, isso só depende de você. A fotos do nosso tutorial foram feitas pela Danielle Rossi para que você noiva consiga se inspirar e fazer igual! 

Os produtos usados pela Talita Valim vão ser listado aqui em baixo caso você queira procurar pela marca, cor e etc. Lembrando que não é errado um olho preto, esfumado ou marcadinho quando falamos em maquiagem de noiva, você pode e deve usar o estilo que achar melhor. 

Por conta principalmente dos casamentos atuais, geralmente ao ar livre, com fotos em meio a natureza e bastante luz do dia, alguma pessoas ainda caem no erro de dizer que a noiva não combina com isso, não casa com aquilo. Isso na realidade é uma escolha sua e por isso queremos trazer inspiração.

Fotografia: Danielle Rossi