Envie sua história
jun 02, 2017

Promoção: Viva, Fotografe, Reviva by Italo Cesar

Histórias de amor

O registro das nossas melhores lembranças merece ser eternizado da forma mais especial. Encontrar um fotógrafo que sonha juntinho com você é para muitas noivas um sonho realizado. Aquele momento, aquele cenário, os toques, tudo isso faz parte tanto do ensaio pré casamento quanto do seu grande dia.

Pensando com todo carinho nessa etapa importante para os noivos, o fotógrafo Italo Cesar que já faz parte do Guia de fornecedores pra casar está oferecendo no mês dos namorados descontos especiais para noivas e leitoras do blog.

Para que você se inspire antes mesmo do dia dos namorados começar, trouxe um ensaio lindo e que eu sou apaixonada, o “day after” da Nat com o Heber. Além de um casal que transborda amor, eles também são um casal de amigos super querido e por isso estão hoje por aqui mostrando seu ensaio fotografado pelo Italo. 

A promoção vai acontecer da seguinte forma: Serão descontos de até 15% para ensaios contratados até dia 12 de junho de 2017 e casamentos aos domingo nos meses de setembro e outubro de 2017 fechados em qualquer data. Ele e sua equipe estão de portas abertas para receber sua história, querem fazer parte e contar da maneira mais bela e verdadeira possível.

Ontem e amanhã são dias que não podemos fazer nada para reviver. Fotografar essa fase de sentimentos, descobertas e emoções é uma dádiva que faz o hoje ser mais completo junto com vocês. Amanhã vocês vão poder olhar para ontem e reviver.

Viva, fotografe, reviva!

 

Fotografia: Italo Cesar 

abr 25, 2017

Fotos de não casamento – Glenda e Luiz

Histórias de amor

 

Nada melhor que conhecer uma história de amor em transformação. E quando digo isso, quero dizer que ainda não se tornou um casamento realmente, acho que toda forma de forma é válida seja um ensaio pré casamento ou não. 

Por isso hoje, vamos conhecer a história da Glenda e do Luiz pelas palavras dela mesma! 

COMO TUDO COMEÇOU 

“Há uns três anos eu estava viajando de São Paulo para Curitiba com minha amiga da faculdade. Começamos a falar sobre relacionamentos e eu desabafei sobre o quanto eu estava decepcionada com o “amor” e todas as suas variáveis.

Não sei o que deu na Loly, mas ela começou a fazer propaganda do primo; eu não dei a mínima porque não estava interessada em me relacionar com ninguém.

A viagem terminou mas Loly ela persistia na ideia de que eu deveria conhecer melhor o seu primo Luiz, que era muito engraçado, legal, trabalhador, baterista e que também estudava publicidade.

Não demorou para eu receber uma solicitação de amizade e um “oi” que emendou em umas risadas, depois num papo cabeça.

Era assunto que não acabava mais, porque a gente não deixava acabar. Na volta às aulas começamos a conversar todos os dias nos intervalos. Como eu não estava querendo um relacionamento, dizia várias loucuras para ele, mas ele não se intimidou.

Demorou para cair a ficha, mas foi só num dia em que ele me contou que passaria a semana inteira longe à trabalho,  que percebi meus sentimentos mudando. Quando fomos nos despedir, dei um beijo em seu rosto e saí correndo mas eu precisava que ele olhasse nos meus olhos e soubesse que eu sentia algo.

 

 

O PEDIDO

Quando o Luiz voltou de viagem, era época de eleições. Estávamos “de rolo” precisávamos oficializar nosso namoro.

Mas antes, pedi pra ele conversasse com o meu pai sobre suas intenções. No final da semana, recebi via Whats App dois áudios muito divertidos feitos por ele que cantou, instrumentou, mixou e editou 2 jingles da campanha política “Luiz para namorado”.

A frase final era: “Para ser feliz, nessa quinta-feira escolha Luiz!”. Foi muito divertido! Mostrei para a minha família e meus amigos me ajudaram a fazer um santinho eleitoral e uma cédula de votação para aceitar o pedido.

Foi assim que disse meu primeiro sim para o candidato Luiz, que ganhou meu coração!

 

 

O ENSAIO 

Já tínhamos mais de um ano de namoro quando percebemos que nossas fotos “de casal” eram praticamente todas selfies, eu achei isso um absurdo porque amo fotografia. Decidimos então fazer um ensaio com nossos amigos: os Marcelinos! 

Depois de muita pesquisa, encontrei o lugar perfeito para o ensaio:  o Beco do Batman na Vila Madalena – São Paulo. Queria muito que tivesse sorvete nas fotos, então encontrei uma sorveteria linda nas redondezas chamada Frida & Mina! 

Foi um dia muito divertido, cheio de poses, abraços, beijos e carinho! Os fotógrafos foram muito pacientes conosco e fizeram o melhor para que as fotos ficassem como planejamos. 

É muito bom ter alguém para compartilhar o sorvete, as músicas, os sentimentos  e até mesmo as tristezas da vida. 

Mas entendi que amor é amizade, é cumplicidade, é respeito. É querer conhecer melhor um ao outro diariamente e escolher passar por todas as situações da vida juntos.

 

 

Fotografia: Os Marcelinos I Local: Frida&Mina 

abr 12, 2017

Casamento Industrial aos 20 – Nathalie e Caio

Histórias de amor

Você é uma noiva que está querendo casar aos 20? Se balançou a cabeça dizendo que sim, o casamento industrial de hoje vai abalar seu coração.

Um casal que passou pelo blog com seu ensaio pré casamento de tirar o fôlego, voltou com tudo para nos deixar apaixonadas(os) pelo dia do seu casamento.

Sou suspeita a falar por que já comentei a amizade de anos que tenho com essa noiva linda. Por isso não se prenda só aos detalhes cheio de amor que darei aqui mas também se inspire no estilo do casamento!

A Nathalie e o Caio como contei aqui decidiram se casar aos 20, mesmo sendo  para muitas pessoas novos, inexperientes e imaturos. Mas isso não impediu que esse amor aflorasse e sem dúvida emocionou a todos que estavam presentes naquele dia.

Até com os preparativos do casamento a cumplicidade dos dois não tinha limites. Eles participaram em quase todos os detalhes do casamento, desde o convite até a decoração do chá bar.

Uma noiva dedicada e detalhista, a Nathalie fez questão de produzir os convites, organizar todo seu chá e contar com a ajuda da sua família para realizar o seu sonho.

Durante anos ela orou para que seu casamento fosse como ela planejava, pedia que Deus escolhesse por ela. E chegou o dia! 

O casamento aconteceu na igreja deles em São Paulo, ao som da voz linda de Lorenza Pozza todos transbordaram lágrimas de alegria por aquele momento. Já a recepção aconteceu em um restaurante tomado pelo estilo incrível industrial.

Cada cantinho tinha a cara dos noivos, desde a mesa até o topo do bolo. Do jeitinho que eles sonharam tanto.

Se você esta noiva, se considera muito nova para falar de casamento ou sonha com esse momento: NÃO DESISTA. Cada esforço, oração e sacrifício que é feito em nome do amor, no final sempre valerá a pena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Danielle Rossi