Envie sua história
ago 23, 2017

Mapeamento de mesa – Eu preciso fazer? Dicas FVTB

Festa, Planejamento

Quando falamos sobre organização do casamento, não é só financeiramente ou através de planilhas e check list. Isso tudo faz parte, mas um casamento que é bem distribuído e organizado no dia, tem tudo para dar certo!

Por isso dessa vez vamos falar sobre mapeamento de mesa, afinal é ou não necessário? Não dá muito trabalho ou dor de cabeça? Todas essas perguntas vão ser respondidas hoje através das dicas que as meninas da Fica, vai ter bolo assessoria parceiras do Guia de fornecedores pra casar nos deram. 

O mapeamento de mesa teve sua origem da “gringa” ou seja, se tornaram mais tendência no Brasil após serem utilizados em países do exterior mas deram muito certo por aqui. Mapear mesa consiste basicamente na escolha do lugar de cada convidado na festa, feita pelos noivos seja em grupos de faculdade, família ou amigos do intercâmbio, não importa!

“Explicamos para os noivos que de fato não é fácil de ser feito, dá trabalho sim, mas o resultado facilita muito o fluxo da festa”

Mas qual a diferença entre a festa que tem mapeamento de mesa e as que não tem?

Em grande maioria, quando os noivos realizam a festa em um local com espaço limitado e não conseguem ter mesas extras para uma possível necessidade, aí sim recomendamos a marcação de lugares já que as pessoas não saberão se organizar por conta própria.

Por exemplo: Se uma mesa tiver 8 lugares que precisam de 8 pessoas para serem ocupados, pode ser que os convidados optem por ocupar apenas 4 lugares e encham uma outra. 

Um outro caso em que recomendamos o mapeamento de mesa é quando o buffet contratado não inclui uma porcentagem de mesas montadas a mais do número de convidados, já que muitos costumam levar até 10% do número total de convidados caso seja necessário. 

Após a confirmação de todos os convidados, disponibilizamos o layout do local para que a noiva possa encaixar cada convidado nas respectivas mesa de acordo com a capacidade e isso facilita bastante o processo todo. 

Caso sua festa tenha, além das mesas e cadeiras, lounges, bistrôs ou espaço diversificados, você pode ficar mais livre para escolher fazer o mapeamento ou não. Como o casamento terá mais espaço, os convidados podem se acomodar nesses lugares  e mapear os lugares já não é tão preciso.

As dicas das meninas estão super completinhas certo? Então vamos aproveitar o assunto e falar sobre os prós e contras de se fazer o mapeamento de mesa para o seu casamento:

. Ninguém sairá mais cedo da cerimônia para reservar um lugar na festa 

. Dê atenção aos grupos “pré estabelecidos” como escola, família, eles podem conter o número da mesa

. As pessoas não ficarão perdidas ou apertadas caso haja convidados a mais

Foto: Aloha Fotografia

ago 09, 2017

Por que ter um food truck no seu casamento?

Festa, Planejamento

O que acha de ter um food truck ao invés do convencional buffet no seu casamento? Esse novo estilo de serviço, surgiu nos Estados Unidos e no início foi legalizado apenas por lá. Mas com o passar do tempo a moda também chegou ao Brasil e não precisamos dizer que foi um sucesso por toda beleza e delicadeza que eles oferecem não é?

Conheça todos estilos de casamento! 

Os food trucks ou “caminhões de comida” oferecem a facilidade da comida rápida mas se diferencia dos fast foods que estamos acostumadas. Eu sou particularmente apaixonada por essa tendência e já consigo sonhar com um desses no meu casamento, sempre fui a favor de novas e diferentes maneiras de impressionar e alegrar seus convidados, por que então não começar pela comida?

Um dos primeiros pontos positivos do food truck sem dúvida é a maneira como mesmo sendo  um caminhãozinho nada delicado ele ainda sim consegue deixar sua festa com um estilo lindo! Principalmente para casais que tem muitos amigos e querem que todos eles interajam durante a comemoração. 

Por ser uma maneira mais rápida de oferecer alimentação, o food truck faz a pessoas se movimentarem, trocarem conversas enquanto aguardam e não fa icarem apenas em um único lugar. 

Outro ponto que me faz ser super fã dos food trucks é a praticidade, seus convidados podem ir até “local estacionado” pedir e aguardar. Muitas opções de cardápio hoje oferecem comidinhas que podem ser consumidas em pé mesmo ou quem sabe mesinhas mais altas. 

Claro! Esse é um dos mais legais para se ter um food truck no seu casamento. Por ser algo relativamente novo eles chamam a atenção e provavelmente vão deixar seus convidados encantados com esse gostinho de novidade no seu grande dia.

Além de você também poder oferecer um cardápio diferenciado, fugindo um pouquinho do tradicional buffet. Não seria um experiência super legal? Eu amaria um casamento assim!

Existem empresas de food truck especializadas em atender a eventos, pois não são todos que oferecem uma estrutura e equipe para um casamento. Mas é sempre legal que você pesquise, converse e escolha o food truck que fará do seu casamento um dia ainda mais feliz. 

E se o seu casamento acontecer com um desses, mande pra mim, vou amar contar essa história! 

 

Fotos: Via Pinterest