Envie sua história
dez 01, 2016

Falando sobre Noivado – O anel e seus significados

Casamentos, O pedido

Nós sabemos muito sobre casamentos hoje em dia, mas uma fase de todo esse processo que considero mais importante e foge do controle da noiva no planejamento é: o noivado!

Na cultura brasileira principalmente, os pedidos de casamento vem sendo mudados á poucos anos. Isso por que antigamente o mais comum era o pedido tradicional feito para noiva junto com seus pais.

Atualmente a forma como o pedido acontece é um pouquinho diferente, já que os noivos procuram surpreender todos os dias e geralmente oferecem um anel de diamantes (uau) ou outra jóia primeiro e não uma aliança tradicional.

Ok, mas qual a diferença entre anel e aliança?

Pra começar cada uma tem um significado diferente, simplesmente por que representam momentos diferentes do casal: o namoro que se transforma em noivado e o dia do casamento em si.

O anel de noivado é escolhido pelo noivo para surpreender, a aliança é escolhida juntamente pelos dois.

Entre os motivos mais lindos para se ter um anel como esse nas mãos os que mais se destacam é fazer com que a noiva sonhe todos os dias com seu casamento, sentir aquele friozinho na barriga por saber que um dia a mais é um dia mais perto de realizar um sonho!

Mas talvez você se pergunte sobre o noivo, a resposta é: tradicionalmente ele passa o noivado inteiro sem ter nada nas mãos, enquanto a noiva usa seu anel no dedo anelar da mão esquerda.

Esse anel tão especial pode ser de ouro tradicional ou branco, de brilhantes ou de outro material, a característica mais forte dos anéis é a pedrinha brilhante bem no meio.

Entre os anéis mais cobiçados (por mim) pelas noivas do mundo todo, estão os originais em representação do amor da  Tiffany, os brilhantes e delicados da Vivara entre outros

 

an00048852

an00048747

 

an00048747-2an00048739

 

 

an00048735

Essa etapa do casal pode não ser tão anunciada e explicada, mas sem ela nada faria sentido certo? O momento em que duas pessoas decidem passar o resto da vida juntas é mais importante do que qualquer cerimônia, é espontâneo, puro e só depende de quem realmente ama. 

0 Comentários

Deixe seu comentário!