Envie sua história
ago 04, 2017

Você conhece Elopement Wedding?

Dicas, Manual, Organização

Cada vez mais o casamentos estão criando personalidade própria e deixando de ser clássico com o antigamente. Casamentos no campo, na praia e até em outro país se tornaram comuns. Mas um novo estilo de casamento vem conquistando noivos: o Elopement wedding ou casamento á dois.

Já vimos por aqui o Elopement da Andresa com o Rodolfo, mas hoje é dia de explicar um pouco melhor qual a real importância de um casamento á dois. 

Reveja o Elopement Wedding – Andresa e Rodolfo 

Esse tipo de casamento teve sua origem em 1338 e denominava o ato de abandonar o marido para fugir com o amante, mas tempos depois esse terno ganhou novos significados e hoje o Elopement Wedding denomina um casamento sem nenhum convidado, apenas o noivo e a noiva.

De fato não é comum, muitos noivos o sonho de celebrar esse dia com seus amigos e familiares e por isso ainda podem achar um pouco estranho. Mas é exatamente isso que o casamento á dois oferece. A oportunidade de celebrar essa nova fase intensamente apenas você e a pessoa escolhida para amar até o fim. 

O casal tem a chance de trocar seus votos e promessas longe de tudo e todos, não para fugir em sí, mas para se unir e lembrar do que é verdadeiramente importante: o amor. 

Nessa estilo de casamento você pode procurar usar a criatividade da mesma maneira em que usaria no casamento tradicional. Decoração, buffet, local, fotografia e vídeo, tudo o que for necessário para tornar esse dia ainda mais inesquecível.

 

Você pode optar por uma celebração mais simples, trocar apenas votos, um jantar apenas você e seu noivo. O importante não é quantidade de “coisas” mas sim de lembranças que terá desse dia. Viva-o intensamente, olhe no olhos, troquem sorrisos e abraços e jamais se esqueçam da promessa que farão nesse dia. 

Fotos: Via Pinterest 

jun 28, 2017

Dicas de iluminação para o casamento

Dicas

O que seria de um casamento ao ar livre ou não, sem seus complementos e belezinhas que podem tornar tudo mais bonito? A decoração, o local, tudo isso pode ser melhorado com pequenas dicas e inspirações de iluminação por exemplo.

Conheça a categoria de dicas!    

E é exatamente esse o assunto de hoje: iluminação para o casamento. Você que ama um DIY ou já esta imaginando luzinhas e mais luzinhas para o seu grande dia, não vá embora, leia as dicas, guarde as fotos na pastinha de inspirações e encha todo o canto de beleza.

Os casamentos ao ar livre ou em locais abertos acontecem cada vez mais, e eles são lindos! Mas se esse for o seu caso, não se esqueça de aproveitar ao máximo a beleza da luz natural para compor da cerimônia até as fotos do dia. A luz da janela, a luz do sol no campo, tudo isso da beleza e naturalidade para o ambiente.

Eles são os favoritos da decoração delicada. Os pisca-pisca não tem dia, tendência ou época certa. Eles são sutis e tornam tudo ao seu redor mais mágico e iluminado. Seja apenas um ou uma cortina de luzinhas, é um investimento relativamente baixo que acrescenta e muito no seu casamento, ao ar livre ou em ambientes fechados, de dia ou de noite.


Ahhh, quem não ama o varal de luzes para casamentos? Eles chegaram com tudo e ganharam um espaço especial no coração de noivas que sonham em se casar no campo. Iluminam; dão beleza, charme e aconchego ao ambiente do casamento. Seja na cerimônia ou na festa, não cansam de serem usados, e é uma ótima dica.

 


As velas são ótimas. Também podem ser usados tanto em casamentos mais clássicos em ambientes fechados, quanto ao ar livre. As velas são muito usadas principalmente em centros de mesa, mesa do bolo e pontos mais escurinhos que talvez surgem na montagem de casamentos em salão, igreja e etc.

Fotos: Pinterest 

jun 22, 2017

Especial noivo: Momentos eTERNOs

Dicas

Vestido de noiva, véu, acessórios e tudo o que as noivas tem direito falamos muito por aqui. Nossos papos se estendem desde o fio de cabelo até o detalhe do pé, mas ainda não falamos daquele que faz nossos sonhos realmente acontecerem: o noivo.

Conheça a categoria de noivas 

Mas é claro, ele é tão importante quanto nós no dia do casamento e também deverá receber a produção e preparação que merecem assim como as noivas. E talvez seja por isso que hoje, falaremos sobre inspirações e mudanças no terninho deles. 

Do mais simples ao mais elegante, do mais colorido ao mais neutro, dessa maneira você pode dar aquela mãozinha e se unir ao dono do seu coração no momento de escolherem o único look que poderá ser visto pelos dois. 

Primeiro, aqueles que a gente não sabe viver sem, os escurinhos básicos. Para casamentos clássicos nunca saem de moda, dão muita elegância principalmente se bem ajustados ao corpo. E não é que nós amamos também? 

 

Os clarinhos são novos no pedaço, mas bombaram assim que a tendência começou. Os casamentos ao ar livre, rústicos, modernos e tantos outros que apostam em ternos com tecidos mais neutros não tiram a modernidade e classe que todo terno deve ter, mas no fim das contas podem ornar tanto com a decoração e cores do casamento, quanto com a própria noiva! 

 

 

Os coloridos ganharam nossos corações! Isso por que, eles combinam e muito com casamentos alegres e que geralmente estampam a personalidade dos noivos em cada cantinho, por isso são tão adorados por noivos bem humorados. 

Você pode encontrar de tudo, azul, beje, laranja, vinho. O céu é o limite quando o desejo é um terno que combine com o noivo.

 

Depois dessa chuva de inspiração para os noivos, provamos que eles não só são importantes como se tornam elemento de destaque e beleza dentro do nosso grande dia. Me contem quais dos ternos combina mais com seu noivo! 

Fotografia: Pinterest