Envie sua história
maio 15, 2017

Afinal, o que significa a cor greenery?

Decoração

No começo de cada ano algumas tendências de casamento são divulgadas por todos os lados não é? Em 2017 falamos sobre diversas tendências entre ela a cor do ano: Greenery. 

Veja as tendências de casamento para 2017 aqui 

Mas afinal de contas o que significa a cor do ano? O que é esse tal de greenery? Se essas dúvidas são suas também hoje vamos falar sobre esse assunto para que tudo fique bem claro pra você! 

A Pantone é uma empresa responsável por ditar as cores que vão bombar no ano, ela divulga não só a cor mas os tons que vão combinar, o código dessa cor para ser aplicado em diversos materiais desde a papelaria do casamento até as suas toalhas de mesa. 

A cor escolhida então foi o greenery, uma espécie de verde mais fresco em um tom um pouquinho mais amarelado. A intensão foi relembrar os primeiros dias da primavera, sempre lembrando as folhagens a vida ao ar livre, modernidade, o frescor e tantos outros atributos da natureza.  

O legal dessa cor é que ela casa muito com as outras tendências para casamento desse ano como por exemplo o estilo industrial, o uso de cobre, rosê e tantas outras. 

Não tem mistério quando o assunto é cor do ano, é nela que você poderá se basear para encontrar objetos de decoração, flores, móveis, papelaria e tantos outros detalhes para um casamento dos sonhos.

E se você ainda tem dúvidas por não saber quais cores podem combinar com o greenery, sem preocupações! Encha sua pastinha de inspiração com as dicas da própria pantone que estão dando o ar da graça por aqui. 

 

O que achou da cor greenery? Ela vai estar presente no seu casamento? Conte pra mim! 

 

jan 12, 2017

[Quero casar, e agora?] Escolhendo o estilo + Paleta de cores

Decoração, Histórias de amor, Planejamento

paleta de cores

Você pensou que as tarefas que devem ser feitas 12 meses antes acabou? Não mesmo! E o próximo passo requer paciência e muita parceria entre você e seu noivo: escolher o estilo e a paleta de cores do seu casamento.

Mas por que citar a parceria entre o casal?

Simplesmente por que o casamento não será apenas seu, mas dele também e é importante que você tenha paciência nesse momento e explique termos técnicos que talvez seu noivo não entenda como: nome de cores e até mesmo os estilos diferentes de casamento

Aqui nesse post, nós vimos em detalhes como é cada estilo de casamento; o romântico, o clássico e até o temático. Por isso, hoje vamos conversar um pouquinho mais sobre paleta de cores.

Como o objetivo aqui sempre é esclarecer nossas dúvidas, para aquelas que ainda não sabem o que é, vou simplificar. São as cores escolhidas para estarem presentes no seu casamento: o convite, as flores, as toalhas de mesa e até pequenos detalhes como os marcadores de mesa.

Sua paleta de cores pode ser escolhida de várias maneiras, suas cores preferidas, cores que significam algo para você e ele, tons que tenham a ver com a estação escolhida ou com o local.

A QUANTIDADE 

Não existe quantidade mínima ou limite para sua paleta, basta que você, seu decorador ou quem vai estar responsável pela sua decoração saiba como ornar e fazer com que todas as cores estejam presentes de uma forma suave e delicada.

Uma das melhores fontes de referência para paleta de cores pode ser o pinterest, mas nada impede que você as encontre em revistas, catálogos e até mesmo em outros sites da internet.

Por isso trouxe hoje algumas inspirações que podem te ajudar a entender melhor e quem sabe já decidir quais cores são as que mais combinam com você ! Se encha de idéias e salve tudo na sua pastinha separator heart

 

paleta de cores

paleta de corespaleta de cores

 

paleta de cores

 

paleta de cores