Envie sua história
set 28, 2017

Editorial Boho Chique – Para noivas autênticas

Decoração, Planejamento

Hoje a gente sabe que os estilos tem se tornado cada vez mais únicos quando o assunto é decoração e estilo da noiva certo? O Boho Chique é um desses estilos de casamento que está cada vez mais presente tanto nas cerimônias quanto em nossos corações. 

Isso por que os tradicionais temas: clássico, romântico e rústico por exemplo, já abriram um leque enorme de possibilidades para nos inspirar. Dá vontade de casar várias vezes, uma vez com cada estilo! 

Mas afinal, o que é Boho? 

O estilo Boho é derivado da palavra bohemian, que vem do francês e que no século XV era associado aos ciganos. Por isso nós percebemos que esse estilo traz muitas influências ciganas como estampas miúdas e tecidos fluidos.

Nesse tema nós encontramos o uso e abuso de estampas florais miúdas, rendas, batas, colares e anéis com pedras.  O estilo boho nasceu na Europa  e tem aquela ar super elegante, bem característico do estilo europeu, algo mais descompromissado. 

 

No editorial que veio para entrar na pastinha de inpirações hoje, muitos detalhes que seguem essa linha estão presentes. O ambiente, a decoração e as flores no cabelo da noiva são  lindos demais e podem ser usados como inspiração para o seu estilo!

O que acharam? 

 

Fotos: Style Me pretty 

ago 08, 2017

Ideias DIY para o seu casamento!

Decoração, Planejamento

Sou super apaixonada pelos detalhes, principalmente aqueles em que podemos colocar a mão na massa, os famosos DIY. Aproveitando o clima de “faça você mesmo” que dividi com vocês sobre o meu aniversário, trouxe hoje algumas ideias fáceis e gostosas de serem feitas para o seu casamento.

Claro, você pode soltar sua criatividade e incrementar da maneira que achar melhor, mas para que você não tenha dúvidas das possibilidades que o DIY nos dá, se inspire e faça você mesma.

Veja como foi meu aniversário em volta da fogueira! 

Essa foi uma das lembrancinhas que fiz para o meu aniversário! Imprimi os dizeres “para um coração doce” no papel kraft, os corações são biscoitos de leite, fáceis e rápidos de fazer. Embalados em saquinhos plásticos que você pode encontrar em lojas de festa e amarrados com cordão de sisal. 

 

O vaso de vidro você pode até encontrar pronto! Na rua 25 de março as opções são infinitas, caso você consiga apenas o vaso liso, basta enrolar alguns centímetros de sisal para usar como centro de mesa. As flores você pode tanto encontrar as naturais quanto as artificiais para deixar o seu vasinho ainda mais lindo.

 

Elas são delicadas e carregam um significado ainda mais bonito! Os pequenos vasos de plantas tem sido cada vez mais usados, uma lembrancinha charmosa e criativa. Você pode encontrar em locais de venda de plantas ou até comprar o vasinho no estilo que preferir, plantar as mudas e fazer uma plaquinha á  mão com o nome dos noivos. 

 

 

Outra delícia que pode se encaixar no estilo “faça você mesmo” é o mel no potinho. Esses recipientes são vendidos em muitas lojas de festas, é uma doce opção para lembrancinhas ou até mesmo para dar vida a sua mesa de doces no casamento. As tags podem conter os dizeres que preferir e encher seu dia de amor e muito DIY. 

 

Foto 1,2: So I see I Foto 3,4: Pinterest 

maio 15, 2017

Afinal, o que significa a cor greenery?

Decoração

No começo de cada ano algumas tendências de casamento são divulgadas por todos os lados não é? Em 2017 falamos sobre diversas tendências entre ela a cor do ano: Greenery. 

Veja as tendências de casamento para 2017 aqui 

Mas afinal de contas o que significa a cor do ano? O que é esse tal de greenery? Se essas dúvidas são suas também hoje vamos falar sobre esse assunto para que tudo fique bem claro pra você! 

A Pantone é uma empresa responsável por ditar as cores que vão bombar no ano, ela divulga não só a cor mas os tons que vão combinar, o código dessa cor para ser aplicado em diversos materiais desde a papelaria do casamento até as suas toalhas de mesa. 

A cor escolhida então foi o greenery, uma espécie de verde mais fresco em um tom um pouquinho mais amarelado. A intensão foi relembrar os primeiros dias da primavera, sempre lembrando as folhagens a vida ao ar livre, modernidade, o frescor e tantos outros atributos da natureza.  

O legal dessa cor é que ela casa muito com as outras tendências para casamento desse ano como por exemplo o estilo industrial, o uso de cobre, rosê e tantas outras. 

Não tem mistério quando o assunto é cor do ano, é nela que você poderá se basear para encontrar objetos de decoração, flores, móveis, papelaria e tantos outros detalhes para um casamento dos sonhos.

E se você ainda tem dúvidas por não saber quais cores podem combinar com o greenery, sem preocupações! Encha sua pastinha de inspiração com as dicas da própria pantone que estão dando o ar da graça por aqui. 

 

O que achou da cor greenery? Ela vai estar presente no seu casamento? Conte pra mim!