Envie sua história
set 06, 2017

Hora do chá – Inspirações para o seu chá bar

Chás, Planejamento

Planejar uma festa antes mesmo do casamento acontecer parece loucura né? Uma despedida, chá bar ou um dia entre amigas pode nos deixar a mil! E para que esse momento não seja menos especial que o dia do seu casamento é sempre bom se inspirar com ideias originais e divertidas para o seu chá! 

Hoje trouxe algumas das minhas ideias e inspirações preferidas para dividir com vocês que estão passando por essa fase cheia que exige muita criatividade. São estampas, cor, formatos e tema em que você pode confiar para o seu chá, seja ele qual for. 

 

Os temas coloridos e estampados são incríveis, mas pode ser que você prefira algo mais neutro ou “monocromático” então não podem faltar opções para suas referências. É possível misturar os tons azuis e verdes no seu chá e deixa-lo ainda mais fresh

 

Esses tons são os queridinhos das noivas, não por medo claro, mas por ser uma aposta certeira! Os tons pastéis, rosé, salmão e tantos outros conhecidos por serem neutros dão um toque de simplicidade e elegância. Ideal para noivas mais sofisticadas e discretas!

Fotos: Ruffled  

ago 31, 2017

Chá bar cheio de DIY – Layse e Bruno

Chás

Você aí, ama essas coisinhas que podemos fazer na companhia das mães, pais, sogros, sogras e amigos? Então tenho certeza que vai se encantar pelo chá bar cheio de DIY da Layse e do Bruno!

A Layse e o Bruno já passaram por aqui com seu ensaio pré casamento totalmente diferente de tudo aquilo que já vimos, cheio de personalidade e sem medo de serem felizes.

Reveja o pré casamento! 

Mas dessa vez, eles voltaram para nos inspirar com os detalhes lindos de um chá bar feito com muito carinho por amigos e familiares, sonhado pelos dois.

“Sempre sonhei com meu chá de panela, passava horas no Pinterest vendo inspirações e tentando decidir qual seria o estilo do meu chá”

E o sonho da Layse foi tão grande, que contagiou o noivo. Seria apenas uma única celebração, em um único chá bar, mas por ser de Minas, o Bruno fez questão de participar e os dois optaram por dois chás, um na cidade dela e outro na cidade dele.

A decoração já era sonhada pela noiva á muitos anos. As cores branco, rosa e dourado faziam parte do plano desde quando a Layse admirava o jogo de louças da sua avó que acabaria por ser usado nesse dia. 

Como estava muito atarefada e com a cabeça nas nuvens, a noiva apenas decidiu as cores e entregou a tarefa para mãe de executar todo o chá bar junto com seu pai e o restante da família. O resultado ficou incrível! 

Por ser apaixonada por festas, a mãe da noiva deu atenção aos mínimos detalhes e tornou o sonho da Layse real, mas o chá bar encantador não acabou por aí.

Além de todos os preparativos, uma coisa que os noivos não queriam abrir mão era fazer desse momento algo divertido e não apenas um chá onde os noivo abrem presente e todos olham. 

” A brincadeira que fez o maior sucesso tanto em Artur como em Lavras foi o Bingo BrueLary! Fizemos cartelas de bingo com presentes que geralmente se ganham em chás. Aí tinha uma lista de perguntas gerais sobre nos dois, quando os dois acertavam podiam abrir um presente, quando erravam tinham que pagar prenda.”
Agora, se encantem com todos as ideias e detalhes do chá “BrueLary” e aproveite para se inspirar também!
Local: Buffet Bertini I Bolo: Wagner Bertazo I Comida e doces: Buffet Bertini e Wagner Bertazo I Decoração: Família da noiva, do noivo e amigos I Papelaria e convites: Noiva Foto: Michele Marques
dez 12, 2016

Chá Bar- Aprendo como funciona

Chás, Planejamento

Aproveitando o clima de recém casados do casal que o blog acompanhou até o altar Nathalie e Caio  vamos falar sobre uma coisa nova, linda e necessária no planejamento: o chá bar.

Afinal de contas, esse estilo novo de chá pode ser desconhecido por muitas futuras noivinhas ainda, mas calma! Eu explico tudinho.

bar

 COMO FUNCIONA 

Chá bar é uma comemoração organizada por amigos do noivo/noiva ou até pelo casal mesmo. É a mais nova versão do “chá de panela” mas agora com a ilustre presença masculina.

O chá bar foi criado para que os noivos possam participar de brincadeiras legais e os convidados possam se envolver mais com o casal antes mesmo da cerimônia.

Esse chá pode acontecer tanto de dia quanto á noite e a decoração vai de acordo com o gosto dos noivos. Já para comer é bem comum você servir petiscos, pizza ou até um churrasco, em versões mais econômicas é possível combinar que cada amigo traga um prato que gosta.

20131005cha-bar_bourbon-street_tais-puntel_08

Geralmente os noivos acabam deixando uma lista de presentes em uma loja de utensílios domésticos e os convidados podem enviar diretamente pro local escolhido. Nessa lista você encontra: jogos de saleiro, copos, cortadores, aparadores e coisinhas mais para casa.

As brincadeiras de um chá bar envolvem desde perguntas engraçadas para testar o quanto cada um conhece do outro até homenagens surpresa de parentes e amigos do noivo ou da noiva.

Você pode se programar para fazer o seu chá bar de 1 mês até 20 dias antes do casamento, a escolha é sua!

A importância desse chá é justamente deixar o casal mais entrosado até mesmo com todos os envolvidos no grande dia, você tem a opção de contratar um fornecedor de decoração, buffet e até mesmo alguém para elaborar as brincadeiras mas quanto mais você e seu noivo puderem colocar a mão na massa, melhor!

20131005cha-bar_bourbon-street_tais-puntel_06

Para resumir, você pode usar toda sua criatividade para planejar seu chá bar pois é ali que vai deixar seus convidados e até mesmo você cheinha de expectativas para o grande dia! (Sem falar nos presentinhos).

20131005cha-bar_bourbon-street_tais-puntel_07-560x839

toalha-xadrez

chef-themed-bridal-shower

inspiracoes-e-ideias-de-decoracao-para-cha-de-panela-cha-de-cozinha-3-bebidas